QUOD

QUOD ASSOCIA-SE À ENTIDADE NACIONAL DOS BIRÔS DE CRÉDITO

Compartilhe:

Siga no Google Notícias

São Paulo, 17 de abril, 2019 – A Quod, fintech de gerenciamento e análise de dados, criada pelos cinco maiores bancos do país, é o mais novo membro da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC). 

É com grande satisfação que a ANBC anuncia a entrada da Quod, que tem foco na gestão de dados do Cadastro Positivo. Sua proposta é ofertar produtos e soluções de controle de risco, prevenção a fraudes e análise de grandes volumes de dados, tanto para instituições financeiras quanto para as demais empresas que demandem informações sobre risco de crédito no dia a dia de suas operações. 

Segundo Rodrigo Abreu, presidente da Quod, “o ingresso na associação é importante, pois a entidade tem suas principais premissas alinhadas às nossas: promover o uso do histórico positivo de crédito para o fomento à educação financeira. Assim, podemos contribuir para a criação de um círculo virtuoso na economia do país: cidadãos e empresas bem informados geram melhorias nos hábitos de consumo e históricos de pagamentos, reduzindo, como consequência, os atuais padrões de inadimplência e superendividamento. Por sua vez, isso possibilita maior acesso e melhores condições de crédito”.

Ao dar as boas-vindas à Quod, Elias Sfeir, presidente da ANBC, lembra que essa adesão fortalece as atividades da associação, criada em 2015 por dois dos maiores birôs de proteção do crédito do país, a Serasa Experian e a Boa Vista SCPC, à qual se junta agora a Quod. Entre as bandeiras da ANBC destacam-se o Consumo Consciente, Crédito Responsável e Educação Financeira.

 

 

pimenta comunicação

Relações com a Imprensa ANBC

Regina Pimenta: (11) 98136.6835 regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues: (11) 98674.0348 anacarolina@pimenta.com

 

 

Você pode gostar:

Dia da Proteção de Dados destaca importância da segurança das informações para o crédito

Data chama atenção para a relevância da proteção das informações na concessão de...

anbc, PL 3.515, limpa nome
Setor de birôs de crédito

Siga no Google Notícias Setor de birôs de crédito estabelece etapas para normalizar...