QUOD

QUOD ASSOCIA-SE À ENTIDADE NACIONAL DOS BIRÔS DE CRÉDITO

Share:

Siga no Google Notícias

São Paulo, 17 de abril, 2019 – A Quod, fintech de gerenciamento e análise de dados, criada pelos cinco maiores bancos do país, é o mais novo membro da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC). 

É com grande satisfação que a ANBC anuncia a entrada da Quod, que tem foco na gestão de dados do Cadastro Positivo. Sua proposta é ofertar produtos e soluções de controle de risco, prevenção a fraudes e análise de grandes volumes de dados, tanto para instituições financeiras quanto para as demais empresas que demandem informações sobre risco de crédito no dia a dia de suas operações. 

Segundo Rodrigo Abreu, presidente da Quod, “o ingresso na associação é importante, pois a entidade tem suas principais premissas alinhadas às nossas: promover o uso do histórico positivo de crédito para o fomento à educação financeira. Assim, podemos contribuir para a criação de um círculo virtuoso na economia do país: cidadãos e empresas bem informados geram melhorias nos hábitos de consumo e históricos de pagamentos, reduzindo, como consequência, os atuais padrões de inadimplência e superendividamento. Por sua vez, isso possibilita maior acesso e melhores condições de crédito”.

Ao dar as boas-vindas à Quod, Elias Sfeir, presidente da ANBC, lembra que essa adesão fortalece as atividades da associação, criada em 2015 por dois dos maiores birôs de proteção do crédito do país, a Serasa Experian e a Boa Vista SCPC, à qual se junta agora a Quod. Entre as bandeiras da ANBC destacam-se o Consumo Consciente, Crédito Responsável e Educação Financeira.

 

 

pimenta comunicação

Relações com a Imprensa ANBC

Regina Pimenta: (11) 98136.6835 regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues: (11) 98674.0348 anacarolina@pimenta.com

 

 

Você pode gostar:

golpe
Imposto para regularizar nota de crédito é golpe

Siga no Google Notícias Imposto para regularizar nota de crédito é golpe, alerta...

taxas
Em apenas dois anos, Cadastro Positivo reduz, em média, 10,4% nas taxas cobradas

Siga no Google Notícias Em apenas dois anos, Cadastro Positivo reduz, em média,...