rio grande do sul

Birôs de crédito suspenderão negativação de dívidas no RS por 60 dias, diz ANBC

Compartilhe:

Siga no Google Notícias

Fonte: Broadcast – ECONOMIA & MERCADOS

A Associação Nacional de Birôs de Crédito (ANBC) informou nesta quinta-feira, 16, que os birôs de crédito associados vão suspender por 60 dias a negativação de dívidas no Estado do Rio Grande do Sul, diante da situação de calamidade pública causada pelas enchentes.

Farão parte da ação a Equifax Boa Vista, a Quod, a Serasa Experian e a SPC Brasil. O setor também vai postergar a inclusão de dívidas que estejam em processo de comunicação no banco de dados, e cancelará a exibição de apontamentos inscritos após a decretação da calamidade.

A medida começou a valer em 1o de maio, data em que a calamidade foi decretada, e será aplicada de forma retroativa. “A ideia é que, com essa suspensão, credores, consumidores e empresas sejam capazes de conversar e renegociar seus créditos de forma responsável para que a economia e o bem-estar social possam se restabelecer de forma sustentável no Estado”, diz em nota o presidente da ANBC, Elias Sfeir.

Medida similar foi tomada pelos birôs em abril de 2020, diante da eclosão da pandemia da covid-19. Neste ano, para o público gaúcho, os bancos têm renegociado e postergado prazos de dívidas.

Você pode gostar:

Cadastro Positivo
Cadastro positivo pode dar mais garantia

Siga no Google Notícias Cadastro positivo pode dar mais garantia ao crédito e...

trump
Apesar de Trump, sustentabilidade segue como fator determinante para o crédito

Fonte: Folha de Pernambuco | Por Patrícia Raposo   Apesar da saída dos...