simpósio

Simpósio “Liberdade Econômica: Caminhos para o Futuro do Brasil”

Share:

Siga no Google Notícias

A ANBC participou hoje do Simpósio “Liberdade Econômica: Caminhos para o Futuro do Brasil”, realizado em Brasília, que recebeu um público formado por membros do Legislativo, da iniciativa privada e do ecossistema da economia. O presidente da ANBC, Elias Sfeir, fez parte do Painel 4: Os determinantes do custo do crédito no Brasil. Também participaram o senador Efraim Filho; o economista-chefe da FEBRABAN, Rubens Sardenberg; e o presidente-executivo da ABIOVE – Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, Andre M Nassar.
Foi contextualizado o papel do crédito como impulsionador da economia e a importância da sustentabilidade do crédito.
Foram destacadas também as práticas lesivas que impactam negativamente o crédito.

“A disciplina do crédito está em evolução no Brasil. Um instrumento muito bem construído foi o Cadastro Positivo, por meio de uma mobilização de diversos setores econômicos e que tem atualmente 160 milhões de registros únicos. Desses, 15 milhões de PFs e PJs que antes não eram vistos têm hoje visibilidade para crédito. Temos, ainda, espaço para o crescimento do crédito, com mudança cultural em andamento de deixar de considerar apenas as informações negativas para olhar o negativo e também o histórico positivo”, afirmou Sfeir.
Foi pontuado a necessidade de ampla e profunda discussão sobre inteligência artificial para a tecnologia levar avanços a disciplina do crédito.

Nossos agradecimentos à organização pela qualidade dos debates e ao senador Efraim, que destacou a importância da segurança jurídica para o fortalecimento do crédito.

Você pode gostar:

enampe
Enampe

Siga no Google Notícias A ANBC participou hoje do Enampe (Encontro Nacional da...

Cobrança Digital
Seminário de Cobrança Digital

Siga no Google Notícias No Seminário de Cobrança Digital, o presidente da ANBC, Elias Sfeir,...