O Brasil em evidência no debate global sobre crédito e inclusão financeira. ANBC leva ao World Consumer Credit Reporting Conference 2025 (WCCRC), em Cancún, o modelo brasileiro de integração de dados e análise de crédito voltado ao agronegócio, uma iniciativa que vem sendo reconhecida como referência para ampliar o acesso ao crédito de forma sustentável.
O painel “Desbloqueando o Potencial Rural por meio de Dados e Inteligência de Crédito” reuniu nosso presidente Elias Sfeir e Claudio Filgueiras, representante do Banco Central do Brasil, para debater como a governança e o compartilhamento de dados podem impulsionar o desenvolvimento rural e reduzir desigualdades no campo.
Em sua participação, Elias Sfeir destacou o papel do crédito como vetor de produtividade e sustentabilidade, ressaltando que um sistema de pontuação adaptado à realidade do agro fortalece pequenos e médios produtores, amplia o acesso a financiamento e cria condições para novos investimentos privados e internacionais.
O modelo brasileiro mostra que inovação e colaboração entre setores público e privado são caminhos viáveis para fortalecer a inclusão financeira, reafirmando o protagonismo do país.