Seminário de Cobrança Digital

Compartilhe

 

No Seminário de Cobrança Digital, o presidente da ANBC, Elias Sfeir, analisou o cenário atual do mercado de crédito e ponderou sobre a importância de avaliar este momento de exceção considerando eventos semelhantes no passado que prejudicaram severamente o ambiente econômico. As catástrofes naturais são um exemplo, como o furacão Harvey, que devastou o Texas em 2017, com consequências muito negativas para a economia local.

Sfeir foi mediador do painel “Investigando a saúde do crédito: análise preditiva para indicar limites do endividamento”. Os palestrantes Felipe Lemos, Bruno Pazzoto e Fernando Rigotti mencionaram as ações realizadas pelo governo federal e como essas medidas impactaram de forma positiva o mercado de crédito. Também analisaram o desempenho dos seus negócios, especialmente os resultados que esperam para os próximos meses.

Outro assunto abordado foi a importância da negociação, que ficou evidente nesta crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O estímulo ao entendimento entre credor e devedor foi uma das ações realizadas pelos birôs de crédito. Destaque também para o Cadastro Positivo, que, entre outros benefícios, traz equilíbrio para a avaliação de crédito.

Seminário de Cobrança Digital