futurecom 2025

O fortalecimento da segurança digital será tema de painel com a ANBC durante o Futurecom 2025

Compartilhe:

Presidente da Associação, Elias Sfeir, irá destacar a importância da colaboração público-privada na proteção do ecossistema financeiro e no enfrentamento de ameaças digitais

Atenta aos desafios crescentes no ambiente digital, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) marca presença no Futurecom 2025 para debater ativamente a segurança digital, a proteção de dados e o combate a fraudes. A entidade integra o painel “Colaboração Público-Privada na Segurança Digital”, que ocorre no dia 2 de outubro, às 16h, dentro do congresso Future Cyber.

O presidente da Associação, Elias Sfeir, será um dos painelistas ao lado de nomes relevantes, como Eva Pereira (Magazine Luiza), Victor Proscurchin (OpenGlobe), Jamilson Ramos Evangelista (Anatel) e Thomaz Corte Real (ABES). O painel abordará modelos de cooperação internacional, mecanismos regulatórios e estratégias para garantir a troca segura de informações entre governo e empresas, além de discutir o papel da sociedade civil na construção de uma estratégia nacional de cibersegurança.

 

Elias compartilhará a experiência de parceria público-privada no setor de crédito, que envolveu a integração entre os birôs de crédito, instituições privadas e órgãos públicos, para formar um sistema coeso de compartilhamento inteligente e seguro de informações. “A confiança é o alicerce invisível do ecossistema financeiro. Para preservá-la, os birôs adotam múltiplas camadas de segurança e usam a inteligência artificial para identificar vulnerabilidades e responder rapidamente a incidentes”, afirma o executivo.

 

Essa abordagem colaborativa já apresenta resultados e avança para o aprimoramento de instrumentos já disponíveis. O setor avança com esforços em duas frentes: o investimento em tecnologias preditivas, como IA e biometria; e campanhas maciças de educação do consumidor, coordenadas pela ANBC.

 

A presença da ANBC no Futurecom reforça seu papel de articuladora de soluções inovadoras e seguras para o mercado de crédito. “A segurança digital é um processo contínuo, que exige alinhamento entre todos os atores da cadeia. Nossa missão é fomentar um mercado de crédito eficiente, inclusivo e, acima de tudo, seguro”, conclui Elias.

 

O Futurecom é reconhecido como uma plataforma B2B que promove a integração entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações. O Congresso, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, abordará tendências em conectividade, inteligência artificial, segurança digital e os impactos da transformação tecnológica em setores como indústria, agronegócio, energia e saúde.

 

Leia também:

ANBC participa do Futurecom 2025

Crédito à indústria entra no radar da agenda industrial brasileira

Você pode gostar:

LGPD
Próximos e decisivos passos na regulamentação da LGPD

Siga no Google Notícias A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais...

acesso ao crédito
Cadastro Positivo beneficiou mais de 22 milhões de brasileiros com acesso ao crédito

Siga no Google Notícias Iniciativa se consolida como um direito do consumidor e...