nota de crédito

A importância da nota de crédito

Share:

Siga no Google Notícias

Estudo da ANBC aponta que consumidores reconhecem a importância da nota de crédito

Dos que reconhecem a importância, 9 em cada 10 consideram relevância extrema

São Paulo, 9 de outubro de 2023: Consumidores estão mais conscientes em relação à importância da nota de crédito para sua vida financeira. É o que aponta a mais recente edição de sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito

De acordo com o estudo, nada menos que 93% dos consumidores que conhecem a nota de crédito admitem a importância desse instrumento, sendo que 68% consideram muito importante e 25% consideram importante para sua vida financeira. 

Paralelamente a isso, o estudo levantou o que significa conhecer ou acompanhar a nota de crédito e, desse universo, 36% dos participantes afirmam que ela os ajuda a serem bem vistos pelo mercado, enquanto 28% dizem saber se podem ter crédito ou não. Outros 34% disseram que podem acompanhar e controlar suas finanças por meio do instrumento. 

“Os resultados nos animam, pois indicam um amadurecimento dos consumidores no que diz respeito à educação financeira. Isso porque a nota de crédito é um indicador importante: quanto mais alta a pontuação, cria condições para que os credores disponibilizem crédito em condições mais justas a cada perfil e de que os tomadores honrem seus compromissos, evitando o superendividamento”, analisa Elias Sfeir, presidente da ANBC.

 

“Maior consciência da importância da nota de crédito e de seu potencial para facilitar o acesso a recursos estimula o comportamento responsável com relação ao crédito, alavancando a economia e trazendo bem-estar social”, completa o executivo.

A sondagem, realizada durante o mês de junho, revelou ainda que 84% dos entrevistados dizem buscar informações para cuidar da educação financeira, enquanto 77% afirmam ter o hábito de controlar o orçamento.

Outros estudos da ANBC estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/

 

pimenta comunicação

Relações com a Imprensa ANBC

Regina Pimenta: (11) 98136.6835 regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues: (11) 98674.0348 anacarolina@pimenta.com

 

 

Você pode gostar:

anbc, PL 3.515, limpa nome
“Indústria do limpa nome”

Siga no Google Notícias Três ações negativas da “indústria do limpa nome” para...

Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 353 bi na economia de São Paulo

Siga no Google Notícias Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro...