ANBC coordenará o painel sobre a evolução do crédito no setor de telecomunicações na 24ª edição do Futurecom
Associação promoverá debate com representantes dos birôs de crédito Equifax | BoaVista, Quod, Serasa Experian, SPC Brasil e TransUnion
Apoiadora do Futurecom, maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) participa da programação com o painel “Evolução do crédito em Telecom – desafios e oportunidades na colaboração com os birôs de crédito”. Mediado por Elias Sfeir, presidente da entidade, o debate está marcado para o dia 10 (quinta-feira), na Arena Future Talks, a partir das 16h.
Na ocasião, Sfeir recebe Ricardo Raposo, VP Data & Analytics da Equifax | Boa Vista; Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod; Felipe Araújo, gerente-executivo de Analytics da Serasa Experian; Christian Nascimento, Head of Data & Analytics do SPC Brasil; e Juarez Zortea, presidente da TransUnion, para uma conversa sobre os principais desafios enfrentados pelas operadoras de telecomunicações, entre eles inadimplência e fraudes, e como os birôs de crédito podem contribuir para a melhora na análise e concessão de crédito assim como nas operações de negócio.
Durante o bate-papo, serão abordados tópicos como o papel dos birôs de crédito na digitalização do processo de crédito, integração de dados entre operadoras e birôs de crédito e perspectivas da parceria entre o setor de telecomunicações e os birôs.
“O segmento de telecomunicações, graças à sua capilaridade, desempenha papel importante para desenvolver a visibilidade para crédito. Para se ter uma ideia, o setor incluiu 97 milhões de registros únicos no Cadastro Positivo, entre eles 15 milhões de pessoas físicas e jurídicas que não constavam nas informações enviadas pelas instituições financeiras, responsáveis pela primeira onda de envios”, ressalta o presidente da ANBC.
Com a proposta de auxiliar a avaliação de risco na concessão de crédito por meio de informações positivas, o Cadastro Positivo permite que os credores tenham uma visão mais clara do comportamento financeiro dos tomadores e possam oferecer condições de crédito mais favoráveis a cada perfil. No caso dos consumidores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, o Cadastro Positivo proporciona visibilidade para crédito, o que promove a democratização do acesso a recursos financeiros.
Futurecom 2024
De 8 a 10 de outubro
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
9h às 18h (Congresso) e 10h às 20h (Exposição)
https://www.futurecom.com.br/
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