Evento destaca as transformações impulsionadas por dados, IA e regulação no setor financeiro
Reconhecido como um dos principais encontros entre inovação e mercado financeiro, o CMS Financial Innovation 2025 reunirá executivos, reguladores e especialistas para discutir as estratégias que moldam o futuro das finanças. O evento será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 9h, no ARCA, em São Paulo. Há mais de 20 anos que o evento se consolida como referência em tendências, soluções e boas práticas que impulsionam a competitividade do setor.
Organizado pela CMS People, empresa que lidera a criação de experiências voltadas ao ecossistema financeiro na Europa e América Latina, o encontro promove a troca de conhecimento e a conexão entre líderes em um ambiente que valoriza a informação qualificada e o impacto das relações humanas. Entre os destaques da programação, está o painel “Risco de crédito em tempo real: inovação, governança e os reflexos da Resolução 4966”, que será moderado por Elias Sfeir, presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).
A mesa contará com Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil; Eduardo Mônaco, VP de Crédito e Plataformas da Serasa Experian; Mauro Rangel, diretor de Crédito e Recuperação do Banco Inter; e Denis Pereira, sócio de Regulatory e Financial Risk da Deloitte.
O debate abordará como modelos adaptativos e decisões em tempo real estão redefinindo a régua do crédito, ao lado dos desafios trazidos pela nova Resolução 4966. Para Elias Sfeir, participar do CMS Financial será fundamental para entender o tema e a evolução dessa agenda. “O evento promove uma discussão necessária sobre como inovação e governança podem caminhar juntas para construir um mercado de crédito mais transparente, sustentável e competitivo”, afirma.
De acordo com o vice-presidente de crédito e plataformas da Serasa Experian, Eduardo Mônaco, “o crédito do futuro será cada vez mais dinâmico, transparente e personalizado. Queremos discutir nessa agenda como transformar dados em confiança e proporcionar a melhor experiência do cliente, unindo inovação e inteligência analítica. Nosso objetivo, como datatech, é combinar inteligência artificial, dados em tempo real e modelos decisão precisos, para abrimos caminho para um mercado mais inclusivo — em que cada consumidor é avaliado de forma personalizada e tem acesso ao crédito de maneira ágil e segura”, conta o executivo.
“Nosso objetivo é oferecer um ambiente consistente e conectado para as discussões que realmente movem o mercado, aproximando grandes players e novas soluções, para acelerar negócios que definem o futuro do setor financeiro”, diz Marcelo Marcílio, VP da CMS People.
“No Inter, acreditamos que o crédito pode ser construído de forma conjunta e responsável, a partir de ações práticas. Por isso, investimos em inovação para viabilizar a concessão de crédito em tempo real, com mais precisão e a governança exigida pela Resolução 4966. Esse debate é crucial para o avanço tecnológico do setor, pois reforça que a transformação digital precisa caminhar lado a lado com a segurança regulatória”, finaliza Mauro Rangel, Diretor de Crédito e Recuperação do Inter.
Entre as demais atrações já confirmadas, Chieko Aoki, fundadora da Blue Tree Hotels, será a keynote de abertura. Sua trajetória conecta hospitalidade, inovação e liderança global, oferecendo aprendizados práticos sobre experiência, cultura e transformação — pilares cada vez mais centrais para instituições financeiras que querem integrar dados, tecnologia e relacionamento humano.
Além das apresentações, o espaço de exposição será ampliado, permitindo que empresas e startups apresentem suas soluções diretamente ao público. O evento também conta com o Connection VIP Lounge, área exclusiva que aproxima o mercado de provedores em encontros estratégicos, potencializando parcerias e negócios.
Com cerca de 9.000 metros quadrados, o Arca oferece infraestrutura para ativações imersivas e experiências hands-on em IA e machine learning, conectando estratégia e execução em um único dia.
São esperados cerca de 2.500 executivos, entre C-levels, heads/diretores e especialistas-chave, com atuação decisória em crédito, cobrança, risco e tecnologia.