futurecom 2025

ANBC participa do Futurecom 2025

Comparte:

ANBC participa do Futurecom 2025 e destaca o papel do crédito para impulsionar inovação e sustentabilidade no agronegócio

Presidente da ANBC, Elias Sfeir, integrará painel que aborda soluções financeiras estratégicas para impulsionar o agronegócio

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) terá um papel de destaque na edição 2025 do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia e inovação da América Latina, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, em São Paulo. No primeiro dia, o presidente da entidade, Elias Sfeir, participa do painel “Future Agro: Embarcando Inovações para um Agro Mais Verde e Competitivo”.

O debate acontecerá dia 30 de setembro no Future Congress às 17h e reunirá lideranças de diferentes setores que contribuem para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, entre eles Paola Campiello, presidente da Conectar Agro; Fernando Gomes de Oliveira, CIO da ACATE; Daniel Fuchs, presidente da Datora Telecomunicações; e Sidney Correa Nobre, analista da Target Sistemas & Tecnologia.

 

Elias Sfeir enfatizará a importância do financiamento como catalisador da produtividade e da sustentabilidade no meio rural. Para ele, as linhas de crédito asseguram a viabilidade econômica e promovem iniciativas que atendem às demandas ambientais e ao progresso tecnológico do agro. “O crédito rural é uma alavanca para a produtividade e a competitividade. Quando aplicado com discernimento, converte-se em uma ferramenta de incentivo à sustentabilidade, gerando ganhos para o produtor e a sociedade”, afirma o executivo.

 

O presidente da ANBC ressalta que o agronegócio representa quase um quarto do PIB brasileiro e passa por um momento de significativa expansão. Esse crescimento reforça a necessidade de adoção de mecanismos financeiros inovadores no setor que permitam reduzir assimetrias de informação e ampliar o acesso ao crédito, com menor risco e custo. Nesse contexto, ele defende o desenvolvimento de soluções específicas para o agro, incluindo novos modelos de análise de crédito, que ampliam o acesso ao financiamento. “Um score de crédito específico para o agro torna o sistema financeiro mais inclusivo e abre espaço para pequenos e médios produtores que movimentam a economia e precisam de condições competitivas de financiamento, o que viabiliza atrair capital privado e internacional para financiar o agro com foco em sustentabilidade”, enfatiza.

 

Sfeir destaca que essa aliança tripartite entre os birôs, o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Banco Central do Brasil é inovadora no cenário mundial. “Estamos criando um paradigma de crédito no mundo. Por esse motivo, o tema do agri birô tem avançado nos encontros globais, promovendo a difusão do modelo como benchmarking internacional.”

 

Reconhecido como uma plataforma B2B dinâmica, o Futurecom promove ao longo do ano a integração entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações, ampliando conexões e fomentando negócios. Além dos debates regulatórios e de sustentabilidade, o congresso abordará tendências em conectividade, inteligência artificial, segurança digital e os impactos da transformação tecnológica em setores como indústria, agronegócio, energia e saúde.

Confira as imagens:

 

Lea también:

Las fintech transforman el crédito

La inscripción en el registro positivo reduce los intereses en 8,7%, según un estudio de BC

Puede que te guste:

crédito rural
ANBC apresenta modelo brasileiro inovador de crédito rural em Conferência no México

Presidente da Entidade, Elias Sfeir, compartilha modelo de parceria púbico privada de compartilhamento...

crédito digital
Crédito digital entre brasileiros de 18 a 35 anos cresce e desafia hábitos financeiros tradicionais

A familiaridade com o ambiente digital tem transformado o consumo e o crédito...