No participar

¿Por qué el modelo Opt out es ideal para el Registro Positivo?

Comparte:

Seguir en Google News

A inserção de um CPF no banco de dados sob o conceito Opt in depende do interesse do consumidor. Esse modelo prevê autorização prévia por parte do consumidor para abertura de um cadastro.

No Brasil, o Cadastro Positivo foi regulamentado em outubro de 2012 no modelo Opt in, e progrediu lentamente. Em consequência, o instrumento de concessão de crédito ainda não proporciona os grandes benefícios previstos para o consumidor: a inclusão financeira e a redução da taxa de juros. Com mais informações de qualidade sobre os tomadores de crédito, as instituições financeiras mitigam os riscos de emprestar, o que possibilita juros menores para a população, reduzindo o risco de sobreendeudamiento.

Entre as ações propostas pelo Banco Central para estimular a economia no Brasil, está o aperfeiçoamento da legislação do Cadastro Positivo.

A ideia dessa nova proposta é que todos façam parte dele compulsoriamente, havendo possibilidade de solicitar exclusão caso seja essa a vontade do consumidor em questão. É o modelo No participar, que permite que mais consumidores tenham acesso a crédito – mais barato e com melhores condições na contratação dos empréstimos.

 

Gracias por leernos. Acceda a otros contenidos en Página web de ANBC.

 

elias sfeir

 

Por: Elias Sfeir Presidente de ANBC & Miembro del Consejo Climático de la Ciudad de São Paulo & Concejal Certificado

 

 

Puede que te guste:

Medidas económicas
Medidas económicas para la travesía

Seguir en Google Noticias Los países experimentan distintas fases de contagio del nuevo coronavirus y...

Inteligencia artificial
La nueva ola de Inteligencia Artificial

Siga no Google Notícias A Inteligência Artificial (IA) tem reverberado como fenômeno disruptivo...