Amazonas

Amazonas en el Registro Positivo

Comparte:

Seguir en Google News

Amazonas pode ampliar percentual da população no Cadastro Positivo

Amazonas pode ampliar percentual da população no Cadastro Positivo a partir da integração do setor de saneamento à base de dados

Como parte da agenda para tratar do programa e seus benefícios, Elias Sfeir, presidente da ANBC, conversa nesta semana com o governador do estado, Wilson Miranda Lima

O Amazonas tem potencial para aumentar o número de pessoas entre 18 e 70 anos no Cadastro Positivo a partir da integração do setor de saneamento ao programa, uma vez que a abrangência do segmento é estratégica para expandir os benefícios do crédito aos clientes das concessionárias e aos municípios atendidos. Atualmente cerca de 70% da população economicamente ativa do estado está na base de dados.

Tras el éxito de la inclusión de los datos recibidos de las instituciones financieras, las telecomunicaciones y los servicios públicos de electricidad, el sector de saneamiento, que corresponde a la cuarta etapa de la iniciativa, podría añadir aproximadamente 50 millones de registros al Registro Positivo en todo el país, según datos de la Asociación Nacional de Burós de Crédito (ANBC).

Para ampliar o engajamento das empresas de saneamento e promover a conformidade à lei do Cadastro Positivo (Lei 12.414 com alterações da Lei Complementar 166, DE 8/04/2019), a ANBC, entidade que representa os birôs de crédito gestores do cadastro, concentra esforços em uma série de ações junto às concessionárias, associações e governos para esclarecer sobre o programa e seus benefícios. Como parte dessa agenda, Elias Sfeir, presidente da entidade, encontra-se nesta sexta-feira, dia 2, com o governador do estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima.

Com o objetivo de auxiliar na avaliação de risco na concessão de crédito por meio de informações positivas, o Cadastro Positivo permite que credores tenham uma visão mais detalhada do histórico de pagamentos daqueles que solicitam crédito – sejam eles individuais ou corporativos – possibilitando a oferta de condições de crédito mais adequadas a cada perfil.

“Dada a sua ampla abrangência e capilaridade, a integração do setor de saneamento tem potencial para ampliar o acesso ao crédito, diminuir a inadimplência e promover a inclusão financeira de pessoas e empresas. Além disso, o movimento tende a alavancar a economia local, o desenvolvimento regional e o bem-estar social”, afirma Sfeir. Segundo o executivo, para as empresas, os ganhos socioeconômicos da adesão ao Cadastro Positivo podem, entre outros benefícios, melhorar a avaliação do indicador social da nota ESG, gerado pelas principais agências de risco do mundo.

 

comunicación pimienta

Relaciones con la prensa de ANBC

Regina Pimenta: (11) 98136.6835 regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues: (11) 98674.0348 anacarolina@pimenta.com

 

 

Puede que te guste:

empleo formal
La expansión del crédito va de la mano del crecimiento del empleo formal, pero la morosidad sigue preocupando

Com desemprego no menor nível da série histórica, Brasil avança na inclusão financeira...

nombre claro
ANBC advierte del impacto de la industria de “nombres limpios”

ANBC advierte del impacto de la industria del “nombre limpio” en el mercado crediticio...